domingo bem passado na serra da lousã

Domingo passado fui visitar a minha amiga LL, na sua 2ª casa , perto de Coimbra. Dia bem passado! Estava com o marido e o neto e recebeu a visita da sua amiga M com o seu pai JJ.
Passámos o dia trocando amostras, discutindo como seria a manta que vamos fazer em conjunto e dividindo as montanhas de lã que a L tem, prendas da sua doente Dona F.
Já comecei a minha tira, vai ser muito simples, em liga, com três fios, mantendo sempre um azul marinho.
Estou morta por ver o que vão fazer as outras duas. A M., coitada, preferia fazer em crochet, mas a L impos-se: temos de fazer em tricot!
O que tornou aquele dia mágico foi uma coincidência impensável: foi a 1ª vez que conheci a M, amiga há anos da L. É Belga, viveu em Campinas, no Brasil, e fala um portugues perfeito.
O pai, JJ, vive em Paris e tinha acabado de chegar para umas férias de duas semanas com a filha, após o que vai dois meses para o Brasil .
Palavra puxa palavra, e não é que o JJ é amigo do pai da minha amiga B, que também viveu no Brasil, mas em S. Paulo! O JJ queria encontrar o pai da B, mas como são de idade avançada ( 80 e muitos), tinha receio de o procurar e já não o encontrar.
É claro que liguei logo à B, que me deu o TM do pai, para o JJ o contactar.

Sem comentários: